Clareon – a nova lente intraocular Premium

O CBCO realizou nesta segunda-feira, 08 de julho de 2019, a primeira cirurgia de catarata com a lente intraocular Premium Clareon.
A Clareon Autonome* monofocal, mostra uma nova plataforma de lentes intraoculares que proporciona clareza inigualável e redução de reflexos ou halos, e é indicada para pacientes com catarata.
A nova plataforma possui um design de borda de precisão que resulta em um menor risco de opacificação de cápsula posterior e do glare de borda. Além disso, conta com novo biomaterial, nova formulação que traz clareza inigualável e redução de reflexos, com material acrílico hidrofóbico. A lente proporciona uma visão nítida e clara de uma zona óptica asférica de 6 mm totalmente utilizável, com previsibilidade refrativa máxima.
Um outro diferencial da Clareon Autonome monofocal é o sistema de manipulação e implante da lente. O injetor Autonome da nova LIO é o primeiro e único pré-carregado, automatizado e descartável do mercado, projetado para ser confortável e ergonômico para o uso. O novo injetor permite que o médico implante a lente com mais precisão e controle.
A tecnologia do Autonome preserva incisões de até 2.2mm, sem movimentos de torção, e, com a pressão de uma alavanca, ativa o pistão que empurra a lente. Dessa forma, a velocidade de inserção pode ser controlada de acordo com o manuseio do cirurgião.
A Clareon foi aprovada pela Anvisa no final de 2018 e já está disponível no mercado brasileiro. O lançamento aos médicos aconteceu durante a 42ª edição do Simasp (Simpósio Internacional Moacyr Álvaro), evento de iniciativa do Instituto Paulista de Estudos e Pesquisas em Oftalmologia (IPEPO) que contou com a presença de renomados oftalmologistas do mundo todo.
De acordo com os laboratórios, as lentes intraoculares são uma das maiores inovações da especialidade nos últimos 20 anos, por permitirem as pessoas verem melhor, inovar e transformar a forma como é feita a cirurgia de catarata e, consequentemente, melhorar os resultados nos pacientes.
Na foto, a equipe: Neide, Dr. Durval, Etiene (Alcon) e Ednaldo (chefe do centro Cirúrgico do CBCO) após a cirurgia.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Inscreva-se na newsletter e receba todas as novidades

    LEIA MAIS PUBLICAÇÕES

    Marcos Ávila, referência da Oftalmologia nacional, é o entrevistado da semana de Jackson Abrão

    “Responsável por avanços em sua área, Marcos, que já cuidou dos olhos de pessoas como o escritor Jorge Amado, conversou …

    Quando fazer o mapeamento de retina?

    O mapeamento de retina é importante nos seguintes casos: Baixa visão não justificada pela falta de óculos adequados; Qu…

    Coçar os olhos pode alterar o grau dos seus óculos

    Um hábito tão comum quanto coçar os olhos pode causar sequelas nos olhos. Especialmente pessoas com ceratocone não podem…

    confira nosso instagram

    Av. T-2, n 401 - Setor Bueno
    CEP 74.210-010 - Goiânia - GO CNPJ: 00.250.178/0001-90

    Horário de Funcionamento

    Segunda a sexta das 08h às 18h – Atendimento de Urgência 24h

    Redes Sociais

    CBCO – Hospital de Olhos:

    Responsável Técnico: Dr. Arnaldo Cialdini – CRM/GO 5526 – RQE 949

    © Copyright 2021 | CBCO - Todos os direitos reservados.

    Fale Conosco Agora!