Quem pode fazer a cirurgia refrativa?

Acordar, abrir os olhos e enxergar perfeitamente. Por mais simples que isso pareça, é o sonho de muitas pessoas que dependem de óculos de grau e lentes de contato para viverem suas vidas normalmente.

Sem a necessidade constante dos óculos, muitas coisas rotineiras podem se tornar muito mais fáceis. Usar uma máscara, praticar um esporte, sair à noite com os amigos… Pequenas partes do dia a dia que, muitas vezes, representam um transtorno no dia a dia.

Está cansado de depender de óculos e lentes de contato para poder enxergar e quer ter a liberdade de viver uma vida sem molduras constantes? A cirurgia refrativa pode ser o procedimento ideal para você. 

Rápida e moderna, a refrativa corrige erros de refração, como miopia e astigmatismo, em poucos minutos, te proporcionando uma visão praticamente perfeita.

O cirurgião oftalmológico utiliza um moderno equipamento a laser, eficaz e indolor, e com ele corrige os erros refracionais que prejudicam a visão do paciente, e proporcionando a liberdade incrível de não precisar usar óculos.

Muito rápida e sem desconforto, essa cirurgia não requer internação, ou seja, você vai poder voltar para a sua casa no mesmo dia.

 

Como saber se eu posso fazer a cirurgia refrativa?

 

De modo geral, todas as pessoas adultas com erros de refração na visão são candidatas a fazer esse tipo de cirurgia. Ela é indicada também para pessoas acima dos 50 anos que desejam corrigir erros de refração e viver uma vida com mais liberdade.

Se você possui mais de 21 anos e tem o grau estabilizado, é muito provável que possa realizar esse procedimento. 

No entanto, somente o seu oftalmologista poderá te confirmar se você poderá fazer a refrativa, já que existem alguns poucos casos onde a cirurgia não é recomendada, como, por exemplo:

 

  • Portadores de córneas irregulares, finas, muito curvas ou muito planas;
  • Pessoas com menos de 20 anos, já que é nessa idade que costuma ocorrer a estabilização do erro refracional;
  • Pacientes com ceratocone ou outras doenças na superfície ocular.

 

Converse com o seu oftalmologista para verificar a possibilidade de fazer a cirurgia refrativa.

 

Gostaria de saber mais sobre esse procedimento inovador que pode te livrar dos óculos de grau para sempre? Clique aqui e acesse gratuitamente o E-book sobre Cirurgia Refrativa que preparamos para você. 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Inscreva-se na newsletter e receba todas as novidades

    LEIA MAIS PUBLICAÇÕES

    Senador Kajuru fala sobre sua experiência com o CBCO

    O Senador Kajuru fez um incrível relato sobre a transformação que ocorreu em sua vida após sua cirurgia para melhorar a …

    Dr. José Beniz assume cadeira na Academia Goiana de Medicina

    O Chefe dos Serviços de Córnea e Uveítes do CBCO, Dr. José Beniz Neto é o mais novo integrante da Academia Goiana de Med…

    Catarata: Mitos e verdades

    Um dos principais temas dos Congressos Brasileiros de Oftalmologia, a catarata ainda gera muitas dúvidas e continua sen…

    confira nosso instagram

    Av. T-2, n 401 - Setor Bueno
    CEP 74.210-010 - Goiânia - GO CNPJ: 00.250.178/0001-90

    Horário de Funcionamento

    Segunda a sexta das 08h às 18h – Atendimento de Urgência 24h

    Redes Sociais

    CBCO – Hospital de Olhos:

    Responsável Técnico: Dr. Arnaldo Cialdini – CRM/GO 5526 – RQE 949

    © Copyright 2021 | CBCO - Todos os direitos reservados.

    Fale Conosco Agora!