Cirurgia de Pálpebra ganha técnica de rejuvenescimento

O Dr. Roberto Limongi, chefe do Departamento de Cirurgia Plástica Ocular do CBCO, vem se dedicando há muitos anos a uma técnica de lift (elevação) do terço médio da face com cortes mínimos. Essa técnica trata do rejuvenescimento facial e é aplicada durante a cirurgia de blefaroplastia inferior (cirurgia das pálpebras inferiores).
O que ocorre é que todas as pessoas, com o passar do tempo, sofrem os efeitos da gravidade e, associado ao peso das bolsas de gordura inferiores dos olhos e a frouxidão dos ligamentos da pálpebra, promovem a queda das bochechas e das pálpebras, acompanhado de toda a região da face. Isso cria um olhar triste, cansado na face e aprofunda o sulco nasolabial (“bigode chinês”). Dr. Limongi, após muita dedicação e pesquisa científica, conseguiu desenvolver técnicas para usar incisões invisíveis dentro das pálpebras para elevar as bochechas e melhorar a flacidez, dando uma aparência mais jovem aos seus pacientes. O Midface Lift ou lift palpebral é uma cirurgia que é feita em conjunto com a cirurgia de blefaroplastia (retirada de pele e bolsas de gordura da pálpebra).
Essa técnica já teve repercussão internacional pois recentemente, foi publicada em uma revista americana de destaque em cirurgia plástica facial, O JAMA Facial Plastic Surgery.
No artigo publicado no JAMA, composto de uma revisão retrospectiva de 80 procedimentos cosméticos, os pacientes foram sumetidos a técnica de cortes mínimos para levantamento das bochechas e pálpebras (Short Incision Midfacelift), realizado por cirurgiões de 2 instituições (Dr. Limongi do Brasil e Dr. Jeremiah Tao da Califórnia-EUA). As fotografias pré e pós-operatórias foram padronizadas e avaliadas usando um sistema de classificação para avaliar o posicionamento incorreto, distorção, assimetria, contorno e cicatriz (sistema MDACS). O estudo foi aprovado pela revisão institucional em ambas as instituições. Os resultados foram avaliados como excelentes em todos os pacientes, destacando a técnica como segura e eficaz.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Inscreva-se na newsletter e receba todas as novidades

    LEIA MAIS PUBLICAÇÕES

    Dr. Marcos Ávila recebe comenda CFM Oswaldo Cruz pelo trabalho no campo da pesquisa científica médica

    O Conselho Federal de Medicina (CFM) homenageou um dos expoentes da oftalmologia brasileira nesta quinta-feira (9). O Pr…

    Estudo mostra diminuição de lágrimas em portadores de Olho Seco que usam lentes de contato

    Estudo mostra diminuição no volume de lágrimas em portadores de Olho Seco que usam lentes de contato Usuários de lentes …

    Lattes, mas não morde! Entrevista com Dr. Marcos Ávila

    Lattes, mas não morde! Realização: TV UFG e CEB-UFG. Sinopse: conversa com o prof. Marcos Ávila, FM-UFG. O oftalmo…

    confira nosso instagram

    Av. T-2, n 401 - Setor Bueno
    CEP 74.210-010 - Goiânia - GO CNPJ: 00.250.178/0001-90

    Horário de Funcionamento

    Segunda a sexta das 08h às 18h – Atendimento de Urgência 24h

    Redes Sociais

    CBCO – Hospital de Olhos:

    Responsável Técnico: Dr. Arnaldo Cialdini – CRM/GO 5526 – RQE 949

    © Copyright 2021 | CBCO - Todos os direitos reservados.

    Fale Conosco Agora!