Cirurgia de Pálpebra ganha técnica de rejuvenescimento

O Dr. Roberto Limongi, chefe do Departamento de Cirurgia Plástica Ocular do CBCO, vem se dedicando há muitos anos a uma técnica de lift (elevação) do terço médio da face com cortes mínimos. Essa técnica trata do rejuvenescimento facial e é aplicada durante a cirurgia de blefaroplastia inferior (cirurgia das pálpebras inferiores).
O que ocorre é que todas as pessoas, com o passar do tempo, sofrem os efeitos da gravidade e, associado ao peso das bolsas de gordura inferiores dos olhos e a frouxidão dos ligamentos da pálpebra, promovem a queda das bochechas e das pálpebras, acompanhado de toda a região da face. Isso cria um olhar triste, cansado na face e aprofunda o sulco nasolabial (“bigode chinês”). Dr. Limongi, após muita dedicação e pesquisa científica, conseguiu desenvolver técnicas para usar incisões invisíveis dentro das pálpebras para elevar as bochechas e melhorar a flacidez, dando uma aparência mais jovem aos seus pacientes. O Midface Lift ou lift palpebral é uma cirurgia que é feita em conjunto com a cirurgia de blefaroplastia (retirada de pele e bolsas de gordura da pálpebra).
Essa técnica já teve repercussão internacional pois recentemente, foi publicada em uma revista americana de destaque em cirurgia plástica facial, O JAMA Facial Plastic Surgery.
No artigo publicado no JAMA, composto de uma revisão retrospectiva de 80 procedimentos cosméticos, os pacientes foram sumetidos a técnica de cortes mínimos para levantamento das bochechas e pálpebras (Short Incision Midfacelift), realizado por cirurgiões de 2 instituições (Dr. Limongi do Brasil e Dr. Jeremiah Tao da Califórnia-EUA). As fotografias pré e pós-operatórias foram padronizadas e avaliadas usando um sistema de classificação para avaliar o posicionamento incorreto, distorção, assimetria, contorno e cicatriz (sistema MDACS). O estudo foi aprovado pela revisão institucional em ambas as instituições. Os resultados foram avaliados como excelentes em todos os pacientes, destacando a técnica como segura e eficaz.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Inscreva-se na newsletter e receba todas as novidades

    LEIA MAIS PUBLICAÇÕES

    Seu filho precisa usar óculos? Veja como acostumá-lo à ideia

    O momento em que coloca os óculos pela primeira vez pode ser bem complicado para uma criança. Pode ser que ela não estej…

    Retina: 3 doenças hereditárias e raras.

    Retina: 3 doenças hereditárias e raras. A retina é uma fina camada de tecido bastante sensível…

    Terçol: como tratar e aliviar os sintomas?

    O terçol, também conhecido como hordéolo, é uma infecção bacteriana das glândulas sebáceas e sudoríparas da pálpebra. …

    confira nosso instagram

    Av. T-2, n 401 - Setor Bueno
    CEP 74.210-010 - Goiânia - GO CNPJ: 00.250.178/0001-90

    Horário de Funcionamento

    Segunda a sexta das 08h às 18h – Atendimento de Urgência 24h

    Redes Sociais

    CBCO – Hospital de Olhos:

    Responsável Técnico: Dr. Arnaldo Cialdini – CRM/GO 5526 – RQE 949

    © Copyright 2021 | CBCO - Todos os direitos reservados.

    Fale Conosco Agora!