Alongamento de cílios e os efeitos nos olhos

O alongamento ou o uso de cílios postiços valoriza o olhar. Entretanto, o primeiro cuidado é escolher um profissional especializado, principalmente quando for fazer o alongamento.
Para se fazer alongamento de cílios, esses cílios são colocados um a um com uma cola. Esse produto não deve entrar em contato com os olhos e nem com a margem das pálpebras, pois pode causar sérias irritações e alergias. O mesmo cuidado com a cola deve ser tomado para colocar os cílios postiços, que não devem ficar nos olhos mais do que 24 horas. Para quem usa cílios postiços, deve retirá-los e higienizar muito bem as pálpebras para evitar qualquer contaminação. Essa é uma região muito sensível e sujeita a inflamações.
Muita gente tem medo que os cílios caiam e deixam de higienizar corretamente as pálpebras. Isso aumenta o risco de infecções e inflamações, como a blefarite e o terçol, por exemplo.
A blefarite é uma inflamação crônica que atinge a raiz dos cílios e é mais comum em pacientes com a pele clara, nos mais jovens – devido à ação dos hormônios – e em pessoas com rosácea ou com dermatite seborreica. Portanto, esse grupo de pessoas deve ter cuidado redobrado ao usar os cílios postiços ou fazer alongamento.

Como fazer a higiene das pálpebras

A higiene das pálpebras é muito importante e deve ser feita pelo menos três vezes por semana. Há dois passos básicos:

  • escolher um produto e;
  • lavar as pálpebras.

Todas as pessoas podem higienizar as pálpebras para prevenir inflamações e infecções, principalmente quem tem a pele mais oleosa e faz uso dos cílios postiços ou fez o alongamento.

Veja como limpar as pálpebras em dois passos:
Escolha um produto:
Hoje existem inúmeros produtos no mercado especialmente feitos para a limpeza das pálpebras. O mais comumente usado é o shampoo infantil neutro. Mas, se a pessoa é alérgica, o ideal é consultar um oftalmologista para a indicação do melhor produto.
Como limpar?
Faça uma espuma com água morna e com a ponta dos dedos lave a raiz dos cílios, como se estivesse lavando os cabelos. Depois, é só enxaguar e secar levemente. Não deixe o produto entrar em contato com os olhos para evitar irritação.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Inscreva-se na newsletter e receba todas as novidades

    LEIA MAIS PUBLICAÇÕES

    Quando o uso de colírios pode fazer mal?

    Você sente necessidade de usar colírios para os olhos constantemente? É preciso tomar muito cuidado com esse hábito. …

    Doenças genéticas da retina e do nervo óptico – Em busca de respostas

    As doenças genéticas tomadas individualmente são raras, porém em conjunto, são responsáveis por um número significativo …

    Coçar os olhos pode alterar o grau dos seus óculos

    Um hábito tão comum quanto coçar os olhos pode causar sequelas nos olhos. Especialmente pessoas com ceratocone não podem…

    confira nosso instagram

    Av. T-2, n 401 - Setor Bueno
    CEP 74.210-010 - Goiânia - GO CNPJ: 00.250.178/0001-90

    Horário de Funcionamento

    Segunda a sexta das 08h às 18h – Atendimento de Urgência 24h

    Redes Sociais

    CBCO – Hospital de Olhos:

    Responsável Técnico: Dr. Arnaldo Cialdini – CRM/GO 5526 – RQE 949

    © Copyright 2021 | CBCO - Todos os direitos reservados.

    Fale Conosco Agora!