Tratamentos específicos para testa e pálpebras

Testa e pálpebras são regiões de grande visibilidade e, por isso, têm grande influência na percepção da idade. Quando apresentam sinais de rugas e flacidez, essas áreas interferem fortemente na beleza do rosto e deixam a pessoa com aparência envelhecida, com um ar cansado.

“As rugas são causadas por movimentos repetitivos, pela contração de delicados músculos debaixo da pele toda vez que se ri, fala ou se franze a testa. Quanto mais se contrai esses músculos, mais intensas e profundas as rugas se apresentarão”, explica a médica dermatologista Dra. Marjorie Melo, especialista em Dermatologia Clínica e Cosmiatria, Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e Membro da Academia Americana de Dermatologia.

Tratamento de rugas na testa e na lateral dos olhos

Para estas áreas tão expostas e, ao mesmo tempo, tão delicadas, a Dra. Marjorie Melo, indica alguns tratamentos estéticos específicos, que proporcionam resultado significativo. “Para eliminar as rugas da testa, ainda podemos destacar a aplicação da toxina botulínica, como primeira opção, porque é uma região muito dinâmica e o uso desta substância age na musculatura inibindo os movimentos repetitivos”, destaca a especialista.

Para mulheres que tem um excesso de pele na pálpebra, entretanto, o resultado da toxina é um pouco prejudicado, pois ao inibir essa musculatura, a sobra de pele pode ficar mais evidente, dando uma sensação de peso nas pálpebras superiores. Por isso, outros tratamentos que podem ser associados são o Pixel, um laser Erbium fracionado que age nas rugas superficiais, estimulando o colágeno e até mesmo a cirurgia plástica para retirar esse excesso.

A Dra. Marjorie Melo é enfática ao esclarecer as contra-indicações desses tratamentos: “a toxina botulínica não deve ser aplicada em mulheres gestantes, na fase de amamentação e em portadores de doenças neurológicas como esclerose múltipla. O Pixel também não deve ser feito em gestantes e em pessoas bronzeadas ou que ainda estão tomando sol.”

“Na lateral dos olhos, para as rugas estáticas, pode-se preenchê-las com acido hialurônico, o que combina muito bem em associação com a toxina botulínica”, ressalta a médica. “Em casa devemos sempre usar cremes no contorno dos olhos que estimulem o colágeno, com ativos como o matrixyl, os neuropeptídeos ou o Silicium P. Esse último é um ativo novo à base de silício orgânico”, finaliza a dermalogista.

Levantamento de sobrancelha

“O tratamento para o levantamento das sobrancelhas também pode ser realizado com a aplicação da toxina botulínica, que inibe a movimentação dos músculos depressores da região frontal e, muitas vezes, com um ponto na cauda da sobrancelha”, completa Dra. Marjorie. Mas atenção: cada rosto tem um limite de quantidade e, muitas vezes, esse levantamento pode deixar aquela expressão assustada, artificial. “Nesse momento, entra em jogo a experiência do dermatologista, que avaliará junto com o paciente a quantidade de pontos a serem aplicados para que o resultado atinja ou supere as expectativas. Outra opção é a cirurgia plástica, feita por um médico com todas as credenciais necessárias para esse tipo de procedimento”, recomenda Dra. Marjorie. Todos os tratamentos descritos podem ser feitos tanto em homens como em mulheres.

Fonte: Dr. Visão

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Inscreva-se na newsletter e receba todas as novidades

    LEIA MAIS PUBLICAÇÕES

    60% das causas de cegueira infantil são evitáveis

    O último levantamento do Conselho Brasileiro de Oftalmologia aponta que 43% das crianças cegas no mundo perderam a visão…

    Mulheres estão mais propensas a problemas oculares

    Na verdade, 91% das mulheres não sabem que têm maior chance de desenvolver uma doença ocular e perder a visão permanente…

    O perigo dos tablets para os olhos das crianças

    De acordo com novo estudo, crianças que passam muito tempo em frente a telas têm maior risco de desenvolver a síndrome p…

    confira nosso instagram

    Av. T-2, n 401 - Setor Bueno
    CEP 74.210-010 - Goiânia - GO CNPJ: 00.250.178/0001-90

    Horário de Funcionamento

    Segunda a sexta das 08h às 18h – Atendimento de Urgência 24h

    Redes Sociais

    CBCO – Hospital de Olhos:

    Responsável Técnico: Dr. Arnaldo Cialdini – CRM/GO 5526 – RQE 949

    © Copyright 2021 | CBCO - Todos os direitos reservados.

    Fale Conosco Agora!