Dr. José Beniz assume cadeira na Academia Goiana de Medicina

O Chefe dos Serviços de Córnea e Uveítes do CBCO, Dr. José Beniz Neto é o mais novo integrante da Academia Goiana de Medicina (AGM). A solenidade de posse e diplomação da cadeira 36 ocorreu no Mercure Goiânia Hotel nesta quinta-feira (22), com a presença de acadêmicos titulares e eméritos, além de representantes importantes da classe médica regional e nacional, o reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), professor Dr. Edward Madureira, familiares e convidados de honra.
Dr. José Beniz Neto em seu discurso de posse afirmou que “entrar na AGM é, para mim, um feito memorável. Tentarei ser sempre o meu melhor no sentido de engrandecer a Academia e o que ela representa para a medicina goiana”. Ressaltou ainda a relevância do papel da entidade e de seus componentes e fez o juramento de se juntar a eles em prol da valorização profissional, acadêmica e cultural da Medicina no Estado de Goiás.

Dr. Beniz foi saudado pelo o acadêmico Dr. Marcos Ávila, referência nacional em retina e presidente do CBCO, que destacou a importância do ingresso do novo integrante e amigo no reforço do cumprimento do papel da AGM. Para ele, a trajetória profissional e acadêmica do Dr. José Beniz Neto tem a bagagem e o perfil ideais para os propósitos da entidade. “Você, com seus conhecimentos na área do ensino médico, professor da UFG, líder em entidades científicas nacionais, pode e vai ajudar a Academia Goiana de Medicina”.

Dr Beniz, também vice-presidente do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) para o biênio 2018/19 passou a ocupar a vaga do Dr. Natalino da Cunha Peixoto, que se tornou acadêmico emérito no ano passado após mais de duas décadas de serviços prestados à AGM. Dr. José Beniz Neto passou pelo crivo de uma seleção com pré-requisitos como desempenho científico relevante e idoneidade reconhecida, entre outros, além de análise de seu currículo pelo Conselho Científico da entidade e votação de todos os 39 acadêmicos titulares e 12 eméritos.

Como parte do cerimonial, foram entregues medalha e diploma ao novo acadêmico e uma medalha à sua esposa, Analice Rezende Franco Beniz. Todos os presentes foram convidados para um jantar de confraternização.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Inscreva-se na newsletter e receba todas as novidades

    LEIA MAIS PUBLICAÇÕES

    A cafeína pode ajudar no olho seco?

    Cientistas acham que a cafeína pode aumentar a produção de lágrimas A cafeína pode aumentar a produção de lágrimas e alg…

    Fadiga ocular: hábitos que fazem bem à saúde dos olhos

    Passar horas em frente ao computador, assistindo à TV, jogando videogame ou concentrado no smartphone ou tablet são atit…

    Conheça a história do Dr. Arnaldo Cialdini no CBCO

    Você sabe como o Dr. Arnaldo Cialdini entrou no corpo médico do CBCO e se tornou nosso Diretor Clínico? Aperte o play e …

    confira nosso instagram

    Av. T-2, n 401 - Setor Bueno
    CEP 74.210-010 - Goiânia - GO CNPJ: 00.250.178/0001-90

    Horário de Funcionamento

    Segunda a sexta das 08h às 18h – Atendimento de Urgência 24h

    Redes Sociais

    CBCO – Hospital de Olhos:

    Responsável Técnico: Dr. Arnaldo Cialdini – CRM/GO 5526 – RQE 949

    © Copyright 2021 | CBCO - Todos os direitos reservados.

    Fale Conosco Agora!