Anestesia tópica mais segura para a cirurgia de estrabismo

A anestesia tópica pode ser bastante útil para a cirurgia de estrabismo, mas os cirurgiões deverão optar por ter um anestesista presente na cirurgia em caso de conversão para a anestesia geral seja necessária.

O uso da anestesia tópica requer uma incisão na conjuntiva maior do que a que é feita na cirurgia com anestesia geral, e a tração muscular deve ser evitada. O estudo foi realizado com 101 pacientes, escolhidos de forma aleatória, que foram submetidos à cirurgia de estrabismo com anestesia tópica.

O sangramento pode ser maior se comparado com procedimento com anestesia geral.”O reflexo oculocardiaco é infrequente”, informou o autor do estudo. “A dor é causada pela manipulação e a tração dos músculos extraoculares, assim estas ações devem receber cuidados especiais.”

O estudo, que apresentou resultados satisfatórios, como um ângulo menor que 10 graus e ausência de diplopia, teve êxito em 95% nos pacientes imediatamente após a cirurgia. No final do acompanhamento, 85% dos pacientes alcançaram um resultado satisfatório. No total, o estrabismo foi reduzido de 49% para 8% no pós-operatório. A conversão para anestesia geral não foi requerida em nenhum caso, e a atropina foi usada em três pacientes após a indução do reflexo do oculocardiaco.

Fonte: Portal OSN

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Inscreva-se na newsletter e receba todas as novidades

    LEIA MAIS PUBLICAÇÕES

    De olhos bem abertos – Matéria de “O Popular”

    Apesar de ainda pouco conhecida, ptose palpebral exige atenção e pode interferir na qualidade da visão devido à queda da…

    Centro de treinamento de cães-guia de Urutaí é um dos primeiros do Brasil

    Em 2016 anunciamos que o IFG de Urutaí teria um centro de treinamento de cães-guia. Isso hoje é realidade. Dia 13 de dez…

    IFG de Urutaí terá treinamento de cães-guia

    O Instituto Federal Goiano (IFG) de Urutaí, assim como os institutos federais de Sergipe (São Cristóvão), do Amazonas (M…

    confira nosso instagram

    Av. T-2, n 401 - Setor Bueno
    CEP 74.210-010 - Goiânia - GO CNPJ: 00.250.178/0001-90

    Horário de Funcionamento

    Segunda a sexta das 08h às 18h – Atendimento de Urgência 24h

    Redes Sociais

    CBCO – Hospital de Olhos:

    Responsável Técnico: Dr. Arnaldo Cialdini – CRM/GO 5526 – RQE 949

    © Copyright 2021 | CBCO - Todos os direitos reservados.

    Fale Conosco Agora!