Em primeiro lugar, você deve ter em mente que este é apenas um teste simples; porém se você tiver algum problema maior procure um oftalmologista, onde você poderá fazer exames mais completos.
Em segundo lugar, você deve saber que este teste pode ser influenciado por um grande número de fatores, como: iluminação, ofuscamento local e resolução do monitor.
Você deve ficar à uma distância de mais ou menos 2 mts do monitor.
O teste deve ser feito com um olho de cada vez, se você usa óculos coloque­-os. Deve ser anotada a última linha dentre as seis existentes, de cima para baixo, em que você leu a maioria das letras que a compõem.
A letra “B” central da primeira linha corresponde a uma visão de 20/200. Uma pessoa que não consegue enxergá­-la mesmo usando óculos, legalmente é considerada “cega”.
As letras “Y” e “T” da também da primeira linha corresponde a uma visão de 20/100. A segunda linha 20/50. Uma pessoa com a melhor visão entre 20/50 e 20/100 é considerada legalmente incapacitada para exercer funções que exijam leitura muito prolongada e trabalho com números.
A terceira linha é considerada 20/40. A pessoa que não consegue enxergá­-la com certeza será reprovado no exame para tirar ou renovar sua Carteira de Motorista.
As últimas três linhas correspondem à uma visão de 20/30, 20/20 e 20/10 respectivamente. A visão normal (100%), corresponde à linha 20/20. Se você consegui ler a última linha, “Parabéns”, você tem uma excelente visão.
quadro de teste

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Inscreva-se na newsletter e receba todas as novidades

    LEIA MAIS PUBLICAÇÕES

    Colírio para perda de visão reversível está em fase final

    Colírios que podem reverter a dificuldade em enxergar. Pode parecer ficção científica, mas uma empresa israelense tem co…

    Clareon – a nova lente intraocular Premium

    O CBCO realizou nesta segunda-feira, 08 de julho de 2019, a primeira cirurgia de catarata com a lente intraocular Premiu…

    Porque saímos com olhos vermelhos nas fotos

    Quando o flash da câmera é disparado, as pupilas não têm tempo suficiente para reagir e contrair, permitindo a entrada d…

    confira nosso instagram

    Av. T-2, n 401 - Setor Bueno
    CEP 74.210-010 - Goiânia - GO CNPJ: 00.250.178/0001-90

    Horário de Funcionamento

    Segunda a sexta das 08h às 18h – Atendimento de Urgência 24h

    Redes Sociais

    CBCO – Hospital de Olhos:

    Responsável Técnico: Dr. Arnaldo Cialdini – CRM/GO 5526 – RQE 949

    © Copyright 2021 | CBCO - Todos os direitos reservados.

    Fale Conosco Agora!