O perigo das extensões de cílios para a saúde dos seus olhos

extensões de cíliosExtensões de cílios  é uma técnica que alonga os pelos naturais que protegem os nossos olhos, esse método ficou muito famoso ultimamente e domina o mercado da beleza e da estética. Porém, a maior dúvida quanto ao procedimento é com relação ao risco para a saúde dos olhos. Será que ele provoca algum tipo de prejuízo aos olhos? Saiba tudo neste artigo. 

 

Como funciona as extensões de cílios?

A extensão de cílios é um procedimento estético que tem como objetivo o aumento do volume de fios, assim não há necessidade de utilizar rímel ou cílios postiços. Essa técnica proporciona o preenchimento de falhas e é vendida como uma forma de destacar o olhar.

Na atualidade, existem alguns métodos para realização da extensão de cílios. Temos exemplos como fio a fio e o uso de substâncias para estimular o crescimento dos cílios. O primeiro método, de maneira resumida, leva em torno de 2 horas para ser feito e para isso a pessoa fica com os olhos fechados. Ele ocorre da seguinte forma:

  • São inseridos suportes de papel sob os cílios;
  • O profissional utiliza pinças e separa os fios naturais;
  • Com a ajuda de um adesivo, os cílios sintéticos são colados entre os pelos que já existem.
 

A manutenção desse procedimento é feita a cada 20 ou 30 dias, de acordo com a velocidade com que os cílios naturais crescem. Além do método citado acima, existe um segundo método onde são usadas algumas substâncias como colírio para glaucoma e hipertensão ocular com o intuito de estimular o crescimento dos pelos. Esse método, por exemplo, tem como efeito colateral o aumento dos pelos nas pálpebras.


Mas afinal de contas, a extensão de cílios prejudica a visão?

Infelizmente, sim. Existem muitos perigos que as extensões de cílios podem oferecer para a saúde ocular, sendo preciso tomar muito cuidado para não adquirir nenhum problema de visão permanente

A região dos cílios, como toda a área dos olhos, é um local bastante sensível e está sujeito a diversos problemas. A função desses pelos é garantir a proteção dos nossos olhos, além de conter várias glândulas responsáveis pela lubrificação ocular.

Além de poder causar irritação e alergia devido aos materiais químicos e sintéticos, existe a chance do alongamento obstruir as glândulas de lubrificação, causando ressecamento nos olhos. Inflamações de repetição, conjuntivite e queda dos pelos naturais. Contudo, em alguns casos mais sérios, principalmente envolvendo contaminação, queimaduras e produtos de baixa qualidade, há o risco de causar uma grave lesão ocular, quadro que pode acarretar na perca da visão, se não tratado corretamente.

O recomendado, para quem deseja alongar seus pelos naturais, é fazer uso dos cílios postiços durante algum evento ou ocasião especial e retirá-los com cuidado assim que possível, para manter a saúde dos cílios naturais.

Se, contudo, você estiver disposto a experimentar essa tendência, certifique-se de fazer as extensões de cílios em um local de confiança, com os devidos alvarás sanitários, materiais de qualidade e com o máximo de biossegurança durante a aplicação. Ao notar qualquer tipo de irritação ou inflamação nos seus olhos após a colocação, entre em contato com o profissional responsável e procure um oftalmologista assim que puder. Conte com os especialistas do CBCO para os cuidados da sua saúde ocular, conheça nosso corpo clínico aqui

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Inscreva-se na newsletter e receba todas as novidades

    LEIA MAIS PUBLICAÇÕES

    Estudos mostram que chá-verde pode ajudar contra o glaucoma

    Substâncias encontradas no chá­verde – uma fonte bastante conhecida como sendo rica em antioxidantes e com propriedade…

    Óculos ruim é pior que nenhum óculos

    Os olhos são a região mais exposta do corpo, recebem muita luz – principalmente no verão – e têm 15 vezes mais terminaçõ…

    O uso da tecnologia na Cirurgia Refrativa

    Dr. Rezende fala sobre as tecnologias e como elas estão impactando nos métodos cirúrgicos para corrigir erros refrativos…

    confira nosso instagram

    Av. T-2, n 401 - Setor Bueno
    CEP 74.210-010 - Goiânia - GO CNPJ: 00.250.178/0001-90

    Horário de Funcionamento

    Segunda a sexta das 08h às 18h – Atendimento de Urgência 24h

    Redes Sociais

    CBCO – Hospital de Olhos:

    Responsável Técnico: Dr. Arnaldo Cialdini – CRM/GO 5526 – RQE 949

    © Copyright 2021 | CBCO - Todos os direitos reservados.

    Fale Conosco Agora!