O Dr. Roberto Limongi, chefe do Departamento de Cirurgia Plástica Ocular do CBCO, vem se dedicando há muitos anos a uma técnica de lift (elevação) do terço médio da face com cortes mínimos. Essa técnica trata do rejuvenescimento facial e é aplicada durante a cirurgia de blefaroplastia inferior (cirurgia das pálpebras inferiores).
O que ocorre é que todas as pessoas, com o passar do tempo, sofrem os efeitos da gravidade e, associado ao peso das bolsas de gordura inferiores dos olhos e a frouxidão dos ligamentos da pálpebra, promovem a queda das bochechas e das pálpebras, acompanhado de toda a região da face. Isso cria um olhar triste, cansado na face e aprofunda o sulco nasolabial (“bigode chinês”). Dr. Limongi, após muita dedicação e pesquisa científica, conseguiu desenvolver técnicas para usar incisões invisíveis dentro das pálpebras para elevar as bochechas e melhorar a flacidez, dando uma aparência mais jovem aos seus pacientes. O Midface Lift ou lift palpebral é uma cirurgia que é feita em conjunto com a cirurgia de blefaroplastia (retirada de pele e bolsas de gordura da pálpebra).
Essa técnica já teve repercussão internacional pois recentemente, foi publicada em uma revista americana de destaque em cirurgia plástica facial, O JAMA Facial Plastic Surgery.
No artigo publicado no JAMA, composto de uma revisão retrospectiva de 80 procedimentos cosméticos, os pacientes foram sumetidos a técnica de cortes mínimos para levantamento das bochechas e pálpebras (Short Incision Midfacelift), realizado por cirurgiões de 2 instituições (Dr. Limongi do Brasil e Dr. Jeremiah Tao da Califórnia-EUA). As fotografias pré e pós-operatórias foram padronizadas e avaliadas usando um sistema de classificação para avaliar o posicionamento incorreto, distorção, assimetria, contorno e cicatriz (sistema MDACS). O estudo foi aprovado pela revisão institucional em ambas as instituições. Os resultados foram avaliados como excelentes em todos os pacientes, destacando a técnica como segura e eficaz.
Navegação
Ajudam a tornar um site utilizável, permitindo acesso a funções básicas, como navegação de página e a áreas seguras do site. O site não pode funcionar corretamente sem esses cookies.
Estatísticas
Coletam dados e informações anonimamente sobre o uso do site. Dessa forma, nos ajudam a melhorar nosso site a partir dessas informações.
Marketing
Permitem que você compartilhe nosso conteúdo nas suas redes sociais. E são usados para rastrear visitantes em sites. O objetivo é otimizar as campanhas publicitárias.
Preferências
Permitem que um site se lembre de informações que mudam a forma como ele é exibido, como armazenamento de moedas, o idioma de sua preferência ou a região em que você está localizado.