Cegueira temporária pode ser causada por Smartphones

O New England Journal of Medicine relatou os casos de duas mulheres que ficaram temporariamente cegas e apresentaram a preocupação a seus médicos.
O primeiro caso (22 anos), consta problemas para enxergar com o olho direito à noite quando a mesma já estava deitada, uma condição que se repetiu por diversas vezes, toda semana, ao longo de um ano. Segundo a paciente, quando isso acontecia, ela só conseguia ver o contorno dos objetos com o olho direito embora sua visão estivesse normal no olho esquerdo e no dia seguinte, ambos olhos estavam normais.
No segundo caso (40 anos), a queixa da paciente era de não conseguir enxergar de um olho pela manhã por uns 15 minutos, situação repetida por aproximadamente 6 meses.
Com a anamnese das pacientes, o médico percebeu que em ambos casos, as pacientes mexiam no smartphone algum tempo, deitadas antes de dormir com a luz apagada. Nas duas situações elas estavam de lado e um dos olhos ficava coberto pelo travesseiro.
O caso foi desvendado pois quando uma pessoa fica com um olho adaptado à luz e o outro no escuro, o olho ativo parece estar cego e leva algum tempo até que o mesmo se adapte à luz novamente. A forma ideal de resolver o problema é usar ambos olhos quando olhar a tela do celular no escuro.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Inscreva-se na newsletter e receba todas as novidades

    LEIA MAIS PUBLICAÇÕES

    O universo das pesquisas sobre retina

    Dr. Marcos Ávila vem pesquisando, há anos e sem interrupção, as doenças da mácula, a parte central da retina. O tecido é…

    Estudo mostra diminuição de lágrimas em portadores de Olho Seco que usam lentes de contato

    Estudo mostra diminuição no volume de lágrimas em portadores de Olho Seco que usam lentes de contato Usuários de lentes …

    Jorge Amado: conheça a nossa história com um dos autores mais lidos do mundo

      Hoje, mesmo após 20 anos terem se passado desde a sua morte, Jorge Amado ainda é um dos escritores mais querid…

    confira nosso instagram

    Av. T-2, n 401 - Setor Bueno
    CEP 74.210-010 - Goiânia - GO CNPJ: 00.250.178/0001-90

    Horário de Funcionamento

    Segunda a sexta das 08h às 18h – Atendimento de Urgência 24h

    Redes Sociais

    CBCO – Hospital de Olhos:

    Responsável Técnico: Dr. Arnaldo Cialdini – CRM/GO 5526 – RQE 949

    © Copyright 2021 | CBCO - Todos os direitos reservados.

    Fale Conosco Agora!