Tatuagem no olho deixa modelo parcialmente cega

Uma modelo canadense de 24 anos perdeu parcialmente a visão do olho direito após realizar um procedimento chamado Sclera Tattoo, uma tatuagem feita na esclera, também conhecida como a parte branca dos olhos. Catt Gallinger tinha a intenção apenas de dar cor aos olhos, colorindo a parte branca permanentemente de roxo.
Ainda durante o procedimento, porém, a modelo notou algo errado: o líquido roxo começou a escorrer de seus olhos e continuou mesmo após o fim da sessão. A jovem correu para o hospital. Lá, os médicos responsáveis pelo tratamento administraram colírios com antibióticos e esteroides para prevenir infecções, mas já era tarde demais.
O olho direito da modelo ficou inchado e após uma semana ela ainda sentia a visão embaçada. A substância roxa contida na tinta utilizada para fazer a tatuagem acabou penetrando na córnea deixando Catt parcialmente cega. Segundo a equipe médica responsável, a provável causa da infecção é que os utensílios utilizados na tatuagem não tenham sido esterilizados corretamente e alertaram a modelo de que ela poderá perder a visão total do olho direito.
Segundo informações do Independent, ela decidiu fazer o procedimento para se sentir mais confortável com o próprio corpo, já coberto de tatuagens. Em um post em seu Facebook pessoal, Catt compartilhou a experiência com seus amigos caracterizando a ação como um “erro grave” e alertando as pessoas sobre os perigos da Sclera Tattoo. Em poucos dias, a publicação teve mais de 4,3 mil compartilhamentos e 2,9 mil comentários de apoio a atual situação da jovem.
A notícia foi divulgada pelo Independent em nesse link.
Você pode ver o post da jovem no Facebook aqui.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Inscreva-se na newsletter e receba todas as novidades

    LEIA MAIS PUBLICAÇÕES

    Formatos do rosto e dos óculos

    Cada tipo de rosto merece um formato de óculos. Cada formato de rosto ganha harmonia e equilíbrio com um determinado t…

    Facoemulsificação e ciclofotocoagulação endoscópica como tratamento primário para catarata e glaucoma coexistentes

    Confira o estudo publicado pelos especialistas do CBCO, Dr. Fracisco Eduardo Lopes Lima, Dr. Durval Moraes de Carvalho e…

    Impacto Silencioso: As Complicações da Doença de Parkinson para Saúde dos Olhos

    A doença de Parkinson é conhecida pelos seus sintomas motores, alguns deles são: tremores, rigidez muscular, lentidão do…

    confira nosso instagram

    Av. T-2, n 401 - Setor Bueno
    CEP 74.210-010 - Goiânia - GO CNPJ: 00.250.178/0001-90

    Horário de Funcionamento

    Segunda a sexta das 08h às 18h – Atendimento de Urgência 24h

    Redes Sociais

    CBCO – Hospital de Olhos:

    Responsável Técnico: Dr. Arnaldo Cialdini – CRM/GO 5526 – RQE 949

    © Copyright 2021 | CBCO - Todos os direitos reservados.

    Fale Conosco Agora!