Uma modelo canadense de 24 anos perdeu parcialmente a visão do olho direito após realizar um procedimento chamado Sclera Tattoo, uma tatuagem feita na esclera, também conhecida como a parte branca dos olhos. Catt Gallinger tinha a intenção apenas de dar cor aos olhos, colorindo a parte branca permanentemente de roxo.
Ainda durante o procedimento, porém, a modelo notou algo errado: o líquido roxo começou a escorrer de seus olhos e continuou mesmo após o fim da sessão. A jovem correu para o hospital. Lá, os médicos responsáveis pelo tratamento administraram colírios com antibióticos e esteroides para prevenir infecções, mas já era tarde demais.
O olho direito da modelo ficou inchado e após uma semana ela ainda sentia a visão embaçada. A substância roxa contida na tinta utilizada para fazer a tatuagem acabou penetrando na córnea deixando Catt parcialmente cega. Segundo a equipe médica responsável, a provável causa da infecção é que os utensílios utilizados na tatuagem não tenham sido esterilizados corretamente e alertaram a modelo de que ela poderá perder a visão total do olho direito.
Segundo informações do Independent, ela decidiu fazer o procedimento para se sentir mais confortável com o próprio corpo, já coberto de tatuagens. Em um post em seu Facebook pessoal, Catt compartilhou a experiência com seus amigos caracterizando a ação como um “erro grave” e alertando as pessoas sobre os perigos da Sclera Tattoo. Em poucos dias, a publicação teve mais de 4,3 mil compartilhamentos e 2,9 mil comentários de apoio a atual situação da jovem.
A notícia foi divulgada pelo Independent em nesse link.
Você pode ver o post da jovem no Facebook aqui.
Navegação
Ajudam a tornar um site utilizável, permitindo acesso a funções básicas, como navegação de página e a áreas seguras do site. O site não pode funcionar corretamente sem esses cookies.
Estatísticas
Coletam dados e informações anonimamente sobre o uso do site. Dessa forma, nos ajudam a melhorar nosso site a partir dessas informações.
Marketing
Permitem que você compartilhe nosso conteúdo nas suas redes sociais. E são usados para rastrear visitantes em sites. O objetivo é otimizar as campanhas publicitárias.
Preferências
Permitem que um site se lembre de informações que mudam a forma como ele é exibido, como armazenamento de moedas, o idioma de sua preferência ou a região em que você está localizado.