Dr. José Beniz assume cadeira na Academia Goiana de Medicina

O Chefe dos Serviços de Córnea e Uveítes do CBCO, Dr. José Beniz Neto é o mais novo integrante da Academia Goiana de Medicina (AGM). A solenidade de posse e diplomação da cadeira 36 ocorreu no Mercure Goiânia Hotel nesta quinta-feira (22), com a presença de acadêmicos titulares e eméritos, além de representantes importantes da classe médica regional e nacional, o reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), professor Dr. Edward Madureira, familiares e convidados de honra.
Dr. José Beniz Neto em seu discurso de posse afirmou que “entrar na AGM é, para mim, um feito memorável. Tentarei ser sempre o meu melhor no sentido de engrandecer a Academia e o que ela representa para a medicina goiana”. Ressaltou ainda a relevância do papel da entidade e de seus componentes e fez o juramento de se juntar a eles em prol da valorização profissional, acadêmica e cultural da Medicina no Estado de Goiás.

Dr. Beniz foi saudado pelo o acadêmico Dr. Marcos Ávila, referência nacional em retina e presidente do CBCO, que destacou a importância do ingresso do novo integrante e amigo no reforço do cumprimento do papel da AGM. Para ele, a trajetória profissional e acadêmica do Dr. José Beniz Neto tem a bagagem e o perfil ideais para os propósitos da entidade. “Você, com seus conhecimentos na área do ensino médico, professor da UFG, líder em entidades científicas nacionais, pode e vai ajudar a Academia Goiana de Medicina”.

Dr Beniz, também vice-presidente do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) para o biênio 2018/19 passou a ocupar a vaga do Dr. Natalino da Cunha Peixoto, que se tornou acadêmico emérito no ano passado após mais de duas décadas de serviços prestados à AGM. Dr. José Beniz Neto passou pelo crivo de uma seleção com pré-requisitos como desempenho científico relevante e idoneidade reconhecida, entre outros, além de análise de seu currículo pelo Conselho Científico da entidade e votação de todos os 39 acadêmicos titulares e 12 eméritos.

Como parte do cerimonial, foram entregues medalha e diploma ao novo acadêmico e uma medalha à sua esposa, Analice Rezende Franco Beniz. Todos os presentes foram convidados para um jantar de confraternização.

Dr. José Beniz assume cadeira na Academia Goiana de Medicina

Gostou da matéria ou tem alguma dúvida? Deixe abaixo seu comentário.


Outras Notícias

16/04/2018
Abril Marrom: um alerta para a prevenção de doenças que causam a cegueira
Abril Marrom: um alerta para a prevenção de doenças que causam a cegueira

O mês de abril foi selecionado para, todos os anos, celebrar o mês de conscientização da população para a Prevenção ...

26/03/2018
Dr. José Beniz assume cadeira na Academia Goiana de Medicina
Dr. José Beniz assume cadeira na Academia Goiana de Medicina

O Chefe dos Serviços de Córnea e Uveítes do CBCO, Dr. José Beniz Neto é o mais novo integrante da ...

12/03/2018
De olhos bem abertos – Matéria de “O Popular”
De olhos bem abertos – Matéria de “O Popular”

Apesar de ainda pouco conhecida, ptose palpebral exige atenção e pode interferir na qualidade da visão devido à queda da ...

Direitos de Uso | Todos os direitos reservados © 2016 - CBCO