Corpo Clínico

Dr. Durval Carvalho
Dr. Durval Carvalho
Catarata e Glaucoma
CRM-GO 752

Dr. Durval Moraes de Carvalho é oftalmologista e se aperfeiçoou em catarata, aprofundando-se em cataratas difíceis, numa área descrita como “implantes secundários”. Membro titular de várias Sociedades Científicas, como a American Society of Cataract and Refractive Surgery, ao qual pertence há vários anos, vem desenvolvendo trabalhos voltados à catarata, sendo bem recebidos na Sociedade Científica atual. Foi presidente da Sociedade Brasileira de Catarata e Implantes Secundários durante o biênio 2006/2008, além de vários outros cargos no Conselho Brasileiro de Oftalmologia.

Além de Palestrante e Convidado para inúmeros Congressos no Brasil e exterior, é autor do livro: “Fixação e Implantes Secundários”. Voltado para oftalmologistas, é o único livro na atualidade que trata do assunto em toda sua extensão. Em outras palavras, este tipo de Fixação trata da colocação da lente intraocular (cirurgia de catarata) em pessoas que tiveram uma cirurgia de catarata mal sucedida ou que não tem indicação para operar de catarata dentro dos padrões normais.

Recentemente, Dr. Durval escreveu o artigo “ Finger-crafted technique to connect IOL deslocation” onde descreve a técnica para reposicionar lentes que foram implantadas e estão deslocadas de seu ponto original. Este artigo foi publicado pela Lippincot Williams & Wilkins, Inc. nos Estados Unidos. A técnica foi criada pelo médico e será apresentada em vídeo, na cidade de Boston (EUA) no mês de abril deste ano (2010).

Dr. Durval é também ganhador do Oscar da Medicina nos EUA em 1999 com o vídeo que mostra a Endociclofotocoagulação, técnica que demonstra a cirurgia conjunta do glaucoma e da catarata, trabalho este, realizado com o também oftalmologista, Dr. Francisco Lima.

Direitos de Uso | Todos os direitos reservados © 2016 - CBCO