13/01/2017
O perigo dos tablets para os olhos das crianças

De acordo com novo estudo, crianças que passam muito tempo em frente a telas têm maior risco de desenvolver a síndrome pediátrica do olho seco. Crianças que passam muito tempo utilizando tablets e smarthphones serão vítimas de síndrome pediátrica do olho seco, caracterizada pela evaporação mais rápida do canal lacrimal. Segundo a Veja e outros canais, pesquisadores na Coreia do Sul conduziram exames oftalmológicos em 916 crianças com idades entre 7 e 12 anos. Destas, 60 – ou 6,6% do total ...

Ver Mais
O perigo dos tablets para os olhos das crianças
Mais Notícias

06/01/2017
Tratamento da oncologia ocular ganha técnicas mais modernas e menos invasivas e amplia chances de cura
Tratamento da oncologia ocular ganha técnicas mais modernas e menos invasivas e amplia chances de cura

Tratamento da oncologia ocular ganha técnicas mais modernas e menos invasivas e amplia chances de cura - esse é o ...

20/12/2016
Jovem com daltonismo reaprende a ver o mundo
Jovem com daltonismo reaprende a ver o mundo

Essa é a história do Marcos, um jovem daltônico que levou muito tempo para descobrir essa deficiência. Isso acarretou alguns problemas na ...

23/11/2016
Você sabia que existe câncer nos olhos?
Você sabia que existe câncer nos olhos?

O Melanoma de Coróide é, dentre todos os tipos de câncer oculares, o tumor intra-ocular mais comum e o mais ...

BEM VINDOS AO CBCO
CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE NOSSO HOSPITAL

Em 3.800 m2 de área construída, dispomos de Centro de Oftalmodiagnóstico com aparelhos de última geração como a Vídeo-Angiografia Digitalizada pela indocianina verde (primeiro no país), a Retinografia Fluorescente Digitalizada, a Eletrofisiologia (Eletroretinograma, Potencial Visual Evocado e Eletro-oculograma), através da qual também implantamos no Brasil o estudo pioneiro da eletroretinografia da região macular (parte central da visão). Recentemente colocamos em funcionamento o maior avanço diagnóstico para doenças Vitreo-retinianas que é o Scanning Laser Ophthalmoscope (oftalmoscopia por varredura), onde pacientes não dilatados podem ser examinados de maneira única, precisa e incomparável a qualquer outro aparelho similar.

O hospital foi edificado obedecendo todas as normas da Organização Mundial de Saúde incluindo o tamanho das salas, o isolamento térmico, o isolamento acústico, o isolamento de descargas elétricas, o posicionamento dos pontos de energia e tomadas, a central de esterilização e sistema de sonorização ambiente.

O corpo clínico é formado por sub-especialistas com grande interesse em cada campo com nomes que atuaram como presidentes em sociedades brasileiras na área de oftalmologia.

Direitos de Uso | Todos os direitos reservados © 2016 - CBCO