21/03/2017
Efeito ‘Halo’ é comum após cirurgia ocular Lasik

Nove entre 10 pacientes de cirurgia ocular a laser Lasik relatam satisfação com os resultados da cirurgia. Mas uma porcentagem considerável experimenta novos distúrbios visuais - como ver halos em torno das luzes - até seis meses após o procedimento, segundo um estudo. "Embora esteja comprovado que o Lasik seja seguro e eficaz ao longo de décadas, um subconjunto pequeno, mas significativo de pacientes relatam efeitos pós-operatórios, incluindo brilho, halos e outros sintomas, bem como olhos secos", disse o Dr. Christopher ...

Ver Mais
Efeito ‘Halo’ é comum após cirurgia ocular Lasik
Mais Notícias

08/03/2017
Mulher com super-visão enxerga 99 milhões de cores a mais
Mulher com super-visão enxerga 99 milhões de cores a mais

A neurocientista da Universidade de Newcastle Gabriele Jordan estuda pessoas com visão sobre-humana há mais de 20 anos. Ela encontrou ...

17/02/2017
Porque não percebemos lágrimas nos bebês?
Porque não percebemos lágrimas nos bebês?

Os bebês choram suas primeiras horas de vida. E muitos pais percebem é que apesar de todo esse choro, as ...

06/02/2017
Teste de acuidade visual em crianças
Teste de acuidade visual em crianças

Assim como no início do ano os pais organizam o material escolar e programam o início do ano para os ...

BEM VINDOS AO CBCO
CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE NOSSO HOSPITAL

Em 3.800 m2 de área construída, dispomos de Centro de Oftalmodiagnóstico com aparelhos de última geração como a Vídeo-Angiografia Digitalizada pela indocianina verde (primeiro no país), a Retinografia Fluorescente Digitalizada, a Eletrofisiologia (Eletroretinograma, Potencial Visual Evocado e Eletro-oculograma), através da qual também implantamos no Brasil o estudo pioneiro da eletroretinografia da região macular (parte central da visão). Recentemente colocamos em funcionamento o maior avanço diagnóstico para doenças Vitreo-retinianas que é o Scanning Laser Ophthalmoscope (oftalmoscopia por varredura), onde pacientes não dilatados podem ser examinados de maneira única, precisa e incomparável a qualquer outro aparelho similar.

O hospital foi edificado obedecendo todas as normas da Organização Mundial de Saúde incluindo o tamanho das salas, o isolamento térmico, o isolamento acústico, o isolamento de descargas elétricas, o posicionamento dos pontos de energia e tomadas, a central de esterilização e sistema de sonorização ambiente.

O corpo clínico é formado por sub-especialistas com grande interesse em cada campo com nomes que atuaram como presidentes em sociedades brasileiras na área de oftalmologia.

Direitos de Uso | Todos os direitos reservados © 2016 - CBCO